sábado, 1 de abril de 2017

Voce que sabe.



Quando se chega para alguém, que temos como amigo-a, e passamos a nos expor, falando de um problema ou de uma dúvida, e se escuta a resposta: “Você que sabe.”, eu a entendo da seguinte forma: “Olha, não me interessa seus problemas. Nem cheguei a ouvir sua estória ou sua dúvida, pois estava pensando nos meus problemas. Sabe, eu também tenho problemas e sou bastante egoísta para me interessar apenas por eles, pois se não consigo resolver os meus, vou poder resolver os seus? Tenha a santa paciencia!

As pessoas esqueceram que opinando sobre o problema ou a dúvida de alguém, estão, no mínimo, se colocando em seu lugar. Além disso, ao emitir um conselho ou opinião sobre o assunto, muitas vezes encontram a solução para seus próprios problemas, pois é assim que o universo se comunica conosco: através da boa vontade de ajudar o outro, o próximo, que está ali, muitas vezes sangrando sem sangue ou chorando sem lágrimas.

Da próxima vez que alguém pedir sua opinião, escute! Escute com o seu coração aberto. Escute e vá se colocando no lugar daquela pessoa. Faça perguntas, que você faria a você mesmo-a, tentando entender melhor a situação.

Quem está de fora sempre poderá ver melhor do que aquele que está sofrendo.

Você nunca vai decidir nada por ninguém. Você nunca vai seguir o caminho de ninguém. Contudo uma opinião, uma palavra dita de forma amorosa, se não indicar o caminho a ser seguido pelo outro, vai lhe avaliar a dor; será o analgésico amoroso daquele tormento chamado dúvida.

E ao fazer isso, faça por amor e nunca espere retribuição. As palavras são trazidas pelos ventos e levadas por eles também.

Depois da doença, muitas vezes esquecemos o nome dos remedios que tomamos, pois estávamos tão doentes que nem mesmo os percebemos.

Seja um transmissor das palavras do Universo!


Fwagner

Viena, 31.março.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário